

.png)
Prótese de Mama
(Mamoplastia de Aumento)
A inclusão de prótese mamária é indicada para pacientes que estão descontentes com o volume e projeção das mamas, com desejo de aumento e melhora no formato das mesmas, podendo corrigir pequena flacidez ou assimetria mamária.
O Procedimento Cirúrgico
Geralmente a inclusão da prótese ocorre através de uma pequena incisão no sulco mamário (podendo também ser utilizado as vias periareolar ou axilar, porém com indicações mais restritas ou desejo da paciente).
A decisão quanto ao local onde serão alojadas as próteses (acima ou abaixo do músculo) varia de acordo com o perfil das mamas de cada paciente, sendo essa uma escolha individualizada para cada caso.

Tamanho da Prótese
O volume e dimensões das próteses de mama são determinados de acordo com as dimensões do tórax, sempre levando-se em consideração o desejo e perspectivas de cada paciente.

Amamentação
Pode-se amamentar normalmente após a inclusão de prótese mamária, pois a cirurgia não causa lesão das glândulas mamárias e ductos lactíferos.
Sensibilidade das Mamas
A cirurgia geralmente causa alteração de sensibilidade nas mamas, podendo ocorrer diminuição (hipossensibilidade) ou aumento (hipersensibilidade). Com o tempo a sensibilidade tende a melhorar, porém nem sempre retorna à normalidade.
Validade das Próteses
Atualmente as próteses não possuem mais prazo de validade para troca, porém à longo prazo pode ocorrer necessidade de troca das mesmas por alguns outros motivos, como queda das mamas, contraturas capsular, desejo de troca de volume das próteses...
Tempo Estimado de Cirurgia
1,5 Horas
Tipo de Anestesia
Geral
Tempo Estimado de Internação
12 Horas