

.png)
Abdominoplastia
(Dermolipectomia Abdominal)
A abdominoplastia é indicada para pessoas com excesso de pele e flacidez na região abdominal, geralmente causada após gestação ou perda de peso.
Com esse procedimento é possível corrigir a flácidez do abdome e recuperar a firmeza da musculatura, além de, em muitos casos, ser possível eliminar estrias localizadas na região abaixo do umbigo.
O Procedimento Cirúrgico
Na abdominoplastia é realizada uma incisão na região acima do púbis (de maneira que a cicatriz final fique escondida por roupas íntimas ou biquini), com posterior remoção de toda a pele flácida que se localiza abaixo do umbigo e também tonificação da musculatura, através da correção da diástase dos músculos (retirando a sensação de "estômago alto").

Peso Ideal
A cirurgia NÂO tem como objetivo o emagrecimento, e sim a melhora da flacidez abdominal. Sendo assim, as pacientes devem atingir seu peso ideal antes de programar a cirurgia, para que seja possível se obter os melhores resultados e diminuir ao máximo os riscos de complicações.
Abdominoplastia e Gestação
A realização de abdominoplastia não interfere em uma gestação futura e não traz prejuízos ao crescimento do feto. Vale lembrar que a gestação acarretará em algum grau de perda dos resultados obtidos na cirurgia.
Lipoaspiração x Abdominoplastia
A lipoaspiração é realizada em pacientes com gordura localizada, porém sem flacidez de pele. Quando há excesso de pele associado no abdome, passa-se a ter indicação de abdominoplastia para retirada da mesma.
Normalmente associa-se abdominoplastia com lipoaspiração para obtenção de um melhor contorno corporal.
Tempo Estimado de Cirurgia
4 Horas
Tipo de Anestesia
Geral
Tempo Estimado de Internação
24 Horas